VSKY SAMU

O SAMU necessita de uma comunicação eficiente e tão urgente quanto os serviços que presta à comunidade. Por isso, a VELP desenvolveu um avançado sistema de regulação médica e comunicação, que agiliza o contato entre a central de regulação do SAMU e as ambulâncias.

Pioneiro no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o VSky SAMU controla todas as etapas envolvidas no resgate, desde o recebimento da ligação, a regulação médica, o acionamento da ambulância e o atendimento ao paciente, até o fechamento da ocorrência.

O VSky SAMU permite a comunicação entre a central e as equipes de atendimento em qualquer lugar, combinando as tecnologias 3G/GPRS e de satélites geoestacionários de última geração.

São gerados vários relatórios analíticos e consolidados, como atendimento por motivo de solicitação, por idade, sexo, tempo médio de resposta, chamadas por município, entre outros.

O VSky possui um módulo de BI que permite que o usuário final gere relatórios e gráficos a partir do cruzamento das informações dos atendimentos.

O sistema possibilita um acompanhamento em tempo real das ocorrências em atendimento; exibe em um mapa a localização dos veículos, o local do atendimento, o tempo previsto para chegada ao local, o status e os tempos das fases do atendimento, incluindo os horários do chamado, saída para atendimento, chegada ao local, saída e chegada ao hospital e unidade liberada.

Permite ainda que as equipes de atendimento enviem para a central vídeos e fotos associados ao prontuário de atendimento. Essa funcionalidade é importante para auxiliar o médico regulador a orientar a equipe, além de possibilitar o envio de dados de equipamentos médicos para o hospital, como a leitura do ECG.



 

VSky Samu

RELATÓRIOS E VSKY ANALYZER

A solução VSky SAMU permite um completo gerenciamento de informações, através de consulta ao histórico de todas as ocorrências. São gerados vários relatórios analíticos e consolidados, como atendimento por motivo de solicitação, por idade, sexo, tempo médio de resposta, chamadas por município,
entre outros.

MÓDULO DE BI – BUSINESS INTELLIGENCE

O VSky possui um módulo de BI que permite que o usuário final gere relatórios e gráficos a partir do cruzamento das informações dos atendimentos.

   

VSKYGIS SALA DE SITUAÇÃO

O VSky SAMU permite um acompanhamento em tempo real das ocorrências em atendimento.
O sistema exibe em um mapa a localização dos veículos, o local do atendimento, o tempo previsto para chegada ao local, o status e os tempos das fases do atendimento, incluindo os horários do chamado, saída para atendimento, chegada ao local, saída e chegada ao hospital e unidade liberada.

central.samu1_ 1

VSKY LIVE VÍDEO E IMAGEM EM TEMPO REAL

O sistema permite que as equipes de atendimento enviem para a central vídeos e fotos associados ao prontuário de atendimento. Essa funcionalidade é importante para auxiliar o médico regulador a orientar a equipe, além de possibilitar o envio de dados de equipamentos médicos para o hospital, como a leitura do ECG.

monitor.samu

Desde 2002, a VELP utiliza tecnologia e inovação para criar soluções diferenciadas, que agregam qualidade e agilidade aos serviços prestados por seus clientes. Com dinamismo e inovação, atua nas áreas de prestação de serviço e consultoria aplicada ao desenvolvimento, suporte, implantação e manutenção de sistemas, criando soluções para agilizar processos, filtrar e gerenciar informações, reduzir custos e otimizar resultados.

A VELP é especialista em soluções para aplicações de missão crítica na área da saúde, que inclui comunicação de alta disponibilidade, via satélite, entre equipes de campo e centrais de atendimento.

A SOLUÇÃO VSKY SAMU

REGULAÇÃO E COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE

REGULAÇÃO E COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE DO SAMU necessita de uma comunicação eficiente e tão urgente quanto os serviços que presta à comunidade. Por isso, a VELP desenvolveu um avançado sistema de regulação médica e comunicação, que agiliza o contato entre a central de regulação do SAMU e as ambulâncias.
Pioneiro no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o VSky SAMU controla todas as etapas envolvidas no resgate, desde o recebimento da ligação, a regulação médica, o acionamento da ambulância e o atendimento ao paciente, até o fechamento da ocorrência.

COMUNICAÇÃO HÍBRIDA – 3G E SATÉLITE

O VSky SAMU permite a comunicação entre a central e as equipes de atendimento em qualquer lugar, combinando as tecnologias 3G/GPRS e de satélites geoestacionários de última geração.

DEPOIMENTO

“A solução VSky SAMU é um elemento imprescindível, que possibilita uma resposta rápida da rede de urgência e emergência, agilizando o atendimento e ajudando a salvar vidas.” Ormesinda Maria Barbosa Salgado – Secretária Executiva CISRU Centro Sul – Coordenação SAMU

sky.samu_.imagem.funcionamento

Etapas do Atendimento

1ª Etapa

O técnico auxiliar de regulação médica (TARM) registra no sistema os dados do atendimento, como endereço e causa da ocorrência.

estapa1.samu

2ª Etapa

As informações são exibidas na tela do médico regulador, que define a gravidade do caso e o tipo de ambulância que será enviada.

etapa2.samu

3ª Etapa

O controlador de frota verifica a ambulância disponível mais próxima e aciona o veículo, enviando informações para o tablet da equipe de atendimento.

etapa3.samu

4ª Etapa

Através do tablet, a equipe recebe instruções e informa para a central em tempo real o andamento do atendimento, incluindo as informações do deslocamento e dados vitais do paciente.

etapa4.samu